2020

Casa Da Memória Guimarães - “Álbuns da Terra” SÁB 7 MAR, 11H00 E 15H00 CDMG / SALA DO REPOSITÓRIO

Álbuns da Terra

Uma criação de Tânia Dinis

Interpretação, objectos, pesquisa de Tânia Dinis

Texto de Pedro Bastos

Apoio à criação de Tales Frey 

Aprox:30''

Lotação limitada  - aproximadamente. 20 pessoas

Maiores de 10 anos

Associação Cultural - Tenda de Saias em coprodução com A Oficina - Centro de Artes e Mesteres Tradicionais de Guimarães, CIPRL- 2ª Bolsa de Criação, promovido pelo Programa de Apoio à Criação Teatral - PACT, inseridos na Programação do Teatro Oficina.

 

O álbum fotográfico, é também testemunha, e um depositário de histórias e memórias de uma família, e tem igualmente, características e qualidades físicas como das fotografias. No álbum fotográfico, quase sempre, existe uma organização das fotografias, uma sequência, umas mais criativas do que outras, criando auto-biografias e narrativas de uma vida familiar, preservando as memórias que lá habitam, e as que já não habitam, as que se perderam ao longo dos anos, mas dando-lhes também a possibilidade de se multiplicarem. Álbuns da Terra é usado aqui como suporte de memória para contar uma parte da história do meu sobrinho na cidade de Guimarães. 

20 de março

CAAA - Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura - Guimarães

Exposição Individual

Alegoria Fotográfica

Alegoria Fotográfica, parte de um texto de Pedro Bastos.É trabalho de pesquisa e criação a partir do Álbum de Família. A relação tempo-imagem-memória, a sua construção e organização de imagens, os seus espaços vazios. Estas imagens agora revisitadas, resultam em pequenos ensaios que se multiplicam, transformam, construindo pequenas narrativas, explorando a ideia de imagem como uma experiência da efemeridade do tempo e da memória.

 

 

 

24/25 de Abril

Circuito - Serviço Educativo Braga Media Arts
Circuito para todos
Nas Entre Linhas
espetáculo

Um dia, enquanto Zé lia o jornal como em todas as manhãs, reparou que, quase por magia, as palavras se alteravam ou desapareciam. O Zé não conseguia ler as notícias até ao fim e ficar a saber o que realmente acontecia no mundo! A partir desse dia, não descansou até descobrir o que se passava e lutou até conseguir ler, de novo, o jornal até ao fim - sem as palavras cortadas, apagadas ou riscadas.
“Nas Entre Linhas” é um espetáculo que parte de acervos fotográficos dos anos da ditadura do Estado Novo em Portugal. Uma coprodução do Circuito - Serviço Educativo Braga Media Arts e do Serviço Educativo Casa da Música.

Criação: Tânia Dinis, Ivo Romeu Bastos e Pedro Bastos
Texto: Pedro Bastos
Interpretação: Ivo Romeu Bastos
Visuais: Tânia Dinis
Música: Worten Digitópia Casa da Música
Uma coprodução com o Serviço Educativo da Casa da Música
Classificação etária: M/6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2020

Residencia artística

Solar - Galeria cinemática de Vila do Conde 

17 de Outubro - Casa Da Memória Guimarães "Álbuns de Guerra” de Tânia Dinis em  criação com Catarina Laranjeiro

Vencedora 2ª Bolsa de Criação, promovido pelo PACT com as criações “Álbuns da Terra” e “Álbuns de Guerra”, da artista Tânia Dinis.

Criação artística sobre e com as mulheres de Guimarães, que ao longo dos 24 meses de serviço militar dos então namorados, noivos ou maridos, materializaram a sua relação amorosa trocando fotografias 
 

8 de Maio

Encontros Perphoto 2020 - Atelier de Lisboa

20/22 de Novembro. - Cultura em Expansão

Memoratório 
Auditório grupo musical de Miragaia


 

Eu sou um título. Clique duas vezes para editar

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now